Mulheres altas e magras são tendência em qualquer desfile de moda. Mas fora deles, a realidade é bem diferente.
No Brasil, a maioria não chega a 1,65m e tem coxas grossas. Você se reconhece nesse perfil? Então vamos às dicas de moda de Bia Kawasaki, consultora de moda, imagem e estilo.
“Este biótipo pede calças com modelagens retas (nunca muito justas) e com um ótimo corte, ou seja, economizar com a modelagem e a qualidade do tecido é proibido por lei!”, afirma Bia.
As mulheres com pernas grossas ficam muito mais elegantes com calças do que com saias. Mesmo assim, a especialista indica saias “lápis” até a altura dos joelhos ou saias longas semi-evasê, pois são as que mais favorecem este corpo.
Tecidos muito finos ou transparentes na parte inferior do tronco também não são indicados. Além de não darem o “tchan”, as coxas podem parecer maiores.
“Outro ponto importante são as cores. Deve-se evitar cores claras ou chamativas nesta região. As estampas só poderão estar localizadas nas blusas, blazers e acessórios”, complementa a consultora.
Aquela história de que baixinhas não podem usar longo ou então recortes muito inusitados para não achatar a silhueta é um pouco exagerada. O único ponto em que elas devem se preocupar realmente é com o comprimento de seus cabelos. Cabelos mais curtos serão sempre os mais indicados.
beijoOs
Karlinha ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário