Contato:

e-mail: karlasant96@hotmail.com
Twitter: @karlabcunha e @vampdiaries_fc

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tratamento de argila contra espinhas do rosto!


A melhor coisa que eu conheço para espinhas é o tratamento com argila. Comigo funcionou muito bem! Mas às vezes os resultados mudam de pessoa para pessoa. . Vi essa dica da argila em um livro de AAZ e resolvi testar. Tem que ter paciência e persistência, já que demora uns dias pra começar a fazer efeito, mas o resultado é ótimo!

Primeiro compre argila fresca (é vendida em pacotes de 1 quilo e se encontra em papelarias, na seção de plantas de alguns supermercados, e em casas comerciais daquelas que vendem animais e plantas). Existe uma argila própria para esculpir, mas essa causa irritações por ter aditivos químicos. Procure a mais natural possível, que geralmente é vendida em locais de venda de plantas. Depois, pegue uma vasilha de vidro (daquelas clarinhas, transparentes) não muito grande, e coloque dentro um pouco da argila. Depois coloque água mais ou menos um dedo acima da argila, o suficiente pra cobrir toda ela (não se preocupe que não vai dissolver totalmente). Agora, deixe descansando um ou dois dias em um lugar que bata sol (não precisa muito sol, 1 hora por dia está bom). Agora está pronta para usar. Antes do banho, pegue um pedaço dessa argila molhada e passe no rosto como se fosse um sabonete. Espere secar completamente (ela fica mais clara), e então retire tudo com água e sabão. Repita isso todos os dias. No começo as espinhas pioram um pouco (é como se a argila as puxasse de dentro da pele), mas logo em seguida elas começam a sumir totalmente, e a pele fica limpa. Quando a pele estiver melhor não vai mais haver a necessidade de usar a argila todos os dias, apenas uma vez por semana, como manutenção.


Você também pode fazer esse mesmo processo mais sem esperar dias...
Só colocoar uma colher de Argila em uma vasilha pequena e colocar um dedo de água.Em seguida passe pelo seu rosto e espere 15 min.
Faça isso um dia sim , um dia não.

A argila demora um pouco para mostrar resultados (umas duas semanas), mas eles são muito bons! Vale a pena tentar!

Observações:

Se em qualquer momento após a aplicação da argila a pele do rosto começar a arder, suspenda o uso e lave o rosto! Isso acontece quando a argila contém aditivos químicos. Tente outra marca de argila, até encontrar uma que não provoque irritação.

Se você deixar mais de 15 min e sua pele ficar vermelha é normal. Com o passar do tempo sua pele vai acostumando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário