Contato:

e-mail: karlasant96@hotmail.com
Twitter: @karlabcunha e @vampdiaries_fc

sábado, 5 de junho de 2010

Como ter uma boa pele no INVERNO?

Durante o verão, a maioria da população se preocupa com os cuidados com a pele devido à exposição solar. Mas, com a chegada do inverno acabam deixando este hábito por falta de informação. Entre os principais efeitos das baixas temperaturas na pele estão à aparência áspera, ressecada, perda de viço e pouca elasticidade.

Para listar os cuidados com a pele no inverno a dermatologista Paula Bellotti, da Sociedade Brasileira de Dermatologia , desenvolveu um roteiro prático sobre o tema.


Quais os principais vilões do inverno?

Os grandes vilões da beleza da pele são as temperaturas mais baixas, a baixa umidade do ar e a diminuição da transpiração, que acabam por ressecar a pele, favorecendo assim, a evaporação da água no organismo e diminuem o grau de hidratação, possibilitando o surgimento de doenças como alergias e descamações de pele.

Quais as principais alterações da pele durante os meses frios?


A pele no inverno costuma ficar sem brilho, com pouca elasticidade, aparência áspera e sujeita às rugas e linhas de expressão.

Quais são os cuidados básicos com a hidratação da pele?


É necessário aplicar diariamente um hidratante com a pele ainda úmida para aumentar a absorção. Além disso, é importante usar um produto adequado ao seu tipo de pele com orientação de um médico dermatologista. Caso queira melhorar a hidratação aplique um óleo corporal durante o banho, enxágüe e retire o excesso.

Além do hidratante, o que mais pode ser feito para evitar a descamação?


Em geral, as pessoas que apresentam a pele seca precisam redobrar os cuidados com a hidratação e proteger a pele ao ficar expostas ao sol. Além da hidratação, é recomendável o uso de sabonetes neutros e evitar o uso das buchas vegetais, banhos com água muito quente e o uso de roupas sintéticas para não agredir a pele. É importante ressaltar que a hidratação deve ser um dos cuidados diários para manter a pele sempre bonita e saudável.

O que é melhor usar: sabonetes sólidos ou líquidos?


Na verdade, o importante é evitar o uso de sabonetes com muito detergente, coloridos e cheirosos, pois eles deixam à pele mais irritada e propensa a infecções.

Posso utilizar buchas vegetais?


Não. As buchas vegetais agridem a pele. A recomendação é optar por esponjas mais macias.

O que pode acontecer caso a pessoa deixe de usar o protetor no inverno?
A exposição solar incorreta é nociva à saúde o ano inteiro. Mesmo com as temperaturas mais baixas, as pessoas não estão salvas da ação dos raios UVA e UVB. Pesquisas clínicas atestam que a maioria dos casos de envelhecimento facial são resultados dos abusos da exposição ao sol, e não pela idade, como muitos acreditam.

Banho frio é melhor que banho quente? A duração do banho também influi?

Sabemos que a maioria das pessoas gosta de tomar banho com água bem quente no inverno. Porém, a temperatura deve ser de no máximo 35º/40º graus. O banho demorado é outro problema, pois tende a deixar a pele ressecada, principalmente, se a pessoa não tem o hábito de hidratar e aplicar protetor solar diariamente.

Com a pele linda e hidratada da para custir um bom INVERNO.

2 comentários:

  1. GOSTEI DO POST,VOU SEGUIR VC VIU, Q VENHA O INVERNO RSR

    ResponderExcluir
  2. Quee venha o Invernoo...
    HsuahUSHAuhs
    Quee bom que vc gostou...

    beejoO

    ResponderExcluir