Contato:

e-mail: karlasant96@hotmail.com
Twitter: @karlabcunha e @vampdiaries_fc

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Como se maquiar para um Ambiente de Trabalho

Ambientes formais de trabalho pede maquiagem discreta. Para você acertar na maquiagem para o ambiente de trabalho confira as dicas abaixo:

Para uma maquiagem discreta você pode usar: base bem fina, de boa qualidade e no tom exato da pele, máscara para cílios, blush e batom cor-de-boca ou um outro tom neutro mais escuro puxando pra o rosa-queimado ou amarronzados (vermelhos, vinhos, pink e laranja podem não ser apropriadas).

Sombra em tons neutros, como beges, marrons ou cinzas também é uma boa pedida. Já os metalizados, cintilantes, efeitos molhados e brilhos não devem ser usados.

Para quem trabalha em escritórios mais informais, poderá dá uma incrementada na maquiagem, mas não exagere. Então, por exemplo, sombra colorida e batom laranja são tendências no verão. No entanto não se esqueça que você está em um ambiente de trabalho, por isso não seria apropriado usar os dois ao mesmo tempo. Escolha um e faça o resto neutro.

As mãos precisam de grande atenção, estas devem estar sempre bem cuidadas, os tamanhos das unhas devem ser curtos ou médios e é indispensável o uso de um esmalte.

Escolha esmaltes claros em tons neutros e transparentes (como brancos, beges e rosinhas) ou cremosos/escuros (beges, vermelhos fechados, vinhos, café, berinjela etc. podem ser usados, mas os tons mais quentes e vibrantes como pink, alaranjados, vermelho-tomate e pretos, não).

Evite os esmaltes cintilantes e metalizados, exceto se a cor for neutra como um bege-escuro ou um cinza-chumbo, por exemplo.

Um comentário:

  1. seegue o meu blog por favoor

    http://www.novidadesecelebridades.blogspot.com/

    ResponderExcluir